Poder Executivo Municipal

Defesa Civil de Ubatuba participa de evento de prevenção a chuvas

Defesa Civil de Ubatuba participa de evento de prevenção a chuvas

Integrantes da Defesa Civil de Ubatuba estiveram na sede da Defesa Civil de Angra dos Reis na última terça-feira, 21, para participar de uma reunião referente sobre prevenção de consequência das chuvas na BR-101 (Rio-Santos), promovida pela Concessionária responsável pelo trecho, CCR Rio-Sp.

Também marcaram presença representantes da Defesa Civil de Mangaratiba, Defesa Civil de Angra, Defesa Civil de Paraty e a própria Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

O encontro é uma das ações previstas no Plano de Emergências da rodovia, que tem como objetivo aprimorar a gestão dos pontos de risco ao longo do trecho, discutindo procedimentos e logística para o fechamento da rodovia em situações de registro de elevados índices pluviométricos, que colocam em risco a segurança de quem trafega pelo local, diante a situações como deslizamentos, por exemplo.

Também foram abordadas estratégias para a construção de um plano de comunicação mais eficiente, estreitando os laços com a população por meio das instituições de emergência. O diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes, reforçou a importância na participação desse tipo de iniciativa “Essa troca de informação e conhecimento é importante, principalmente porque moramos em uma cidade em que situações originadas por condições meteorológicas, como chuvas, são recorrentes e, quanto mais planejamento tivermos, melhor saberemos como agir. A CCR é uma parceira na atuação em conjunto para evitar acidentes”, afirmou Lopes.

Ele ainda compartilhou que aproveitaram a ocasião para conhecer a sede do Defesa Civil de Angra dos Reis e toda a estrutura que possuem.

 

 

/* * VLibras */