Poder Executivo Municipal

Secretaria de Turismo de Ubatuba visita Paraty na última quarta-feira (3)

Secretaria de Turismo de Ubatuba visita Paraty na última quarta-feira (3)

Na última quarta-feira (3), o secretário de Turismo de Ubatuba, Alessandro Luís Morau e o chefe de Eventos e Receptivos da Setur, Rodrigo Andrade visitaram o secretário de Turismo de Paraty, Marcos Paulo Magalhães Coutinho (Paulino).

O encontro faz parte de uma serie de visitas que a Setur tem realizado às cidades vizinhas, como Cunha e São Luiz do Paraitinga – onde estiveram na última semana, visando estreitar os laços e consolidar parcerias, tanto no quesito intercâmbio cultural, com a possibilidade de rotas gastronômicas, náuticas e religiosas, como na área de fiscalização as divisas.

Na ocasião, foram discutidas ações referentes à fiscalização de veículos turísticos nas rodovias que fazem divisa entre os municípios, além de iniciativas conjuntas para fortalecer o trade e prolongar o tempo de estada dos turistas na região.

“Foi um encontro muito produtivo. O secretário de Turismo de Paraty se mostrou bastante receptivo, assim como os das demais cidades. Estamos construindo diálogos com os municípios próximos visando agregar ainda mais valor aos produtos turísticos que já oferecemos, estudando iniciativas em conjunto, inclusive, aproximando ‘serra e mar’”, explicou Morau.

Coutinho também reforçou a importância dessa aproximação. “Essa união entre as cidades vizinhas é de suma importância para o desenvolvimento da nossa região”, finalizou o secretário.

 

/* * VLibras */