Secretaria de Esportes e Lazer anuncia atleta do mês de junho da natação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está promovendo desde o início deste ano o projeto que visa incentivar a disciplina, dedicação e responsabilidade entre os atletas, com a competição de Atleta do Mês, nas equipes de treinamento e aperfeiçoamento da natação. O vencedor deste mês foi Felipe Fagnani.

O professor e treinador da equipe, Antonio Pinto, destacou que esse foi o último Atleta do Mês individual, pois a equipe será dividida em duas, treinamento e aperfeiçoamento. “Agora temos o professor Marcos Iacopi, então, a partir deste mês serão escolhidos dois atletas do mês, um de cada equipe”.

Antonio ressaltou que o que fez com que Fagnani fosse reconhecido como o Atleta do Mês foi principalmente o empenho nos treinos. “O que mais fez com que ele levasse essa condecoração foi o empenho no treinamento, o Felipe vem de várias competições de maratona, tem participado de muitas, até mesmo de forma individual, com o apoio e acompanhamento da mãe até em outras cidades, ele está bem focado na maratona”.

O treinador acrescentou que o atleta acabou se destacando por querer essa participação. “Ele tem essa vontade de treinar e se superar, e acredito que ele mereceu, ele é um dos veteranos da nossa equipe”.

Fagnani declarou que se sente feliz com o reconhecimento. “Eu me sinto importante e feliz. Acredito ter ganhado pelo jeito que eu nado e o modo como realizo as atividades pedidas”. Ele aconselhou ainda os colegas da equipe a se esforçarem cada vez mais. “Se esforcem mais para conseguirem mais”.