Poder Executivo Municipal

Secretaria de Esportes de Ubatuba integra programação do FAI

Secretaria de Esportes de Ubatuba integra programação do FAI

A Prefeitura de Ubatuba convida toda a população a participar das atividades que a Secretaria de Esportes e Lazer organiza como parte da programação do I Festival de Artes Integradas (FAI), que vai de 12 a 21 de novembro.

No sábado, 13, o palco é a praça de Eventos da avenida Iperoig, no Centro. A equipe de professoras da secretaria realizará aulas de Zumba e Pilates, fáceis de acompanhar e abertas à todas as faixas etárias, nos horários das 9h às 11h e das 16h às 18h.

Já no domingo, 14, serão realizadas duas manhãs de lazer, das 9h ao meio-dia, uma na região Norte e outra na região Sul, nas escolas municipais situadas nos quilombos do Camburi e Caçandoca. As atividades incluem jogos tradicionais, brinquedos populares e cantinas de roda. No sábado, 20, a manhã de lazer será na Estufa 2, no campo de futebol da praça Maracanã.

No domingo, 21, o encerramento do evento abre com a Corrida de Canoa Caiçara, na praia do Perequê-Açu. A inscrição será no próprio local e o início é às 08h30.

“Serão atividades para todas as faixas etárias, crianças, adultos, idosos e que possibilitarão aos participantes o reencontro com nossa cultura popular”, destaca o secretário-adjunto da pasta, Antônio Ferreira.

Aulas de Zumba e Pilates

Dia: 13/11

Horário: 09h às 11h e 16h às 18h

Local: Av. Iperoig – praça de eventos de Ubatuba

Manhã de Brincadeiras Populares

Dia: 14/11

Horário: 9h às 12h

Locais: Camburi (campo da escola municipal do bairro e da sede da Associação de Bairro) e Caçandoca (escola municipal do bairro)

1ª Corrida de Canoa da “Semana do Saber e do Sabor da Cultura Caiçara”

Dia: 21/11

Horário: 8h30

Local: Praia do Perequê-Açu (em frente ao Rancho Caiçara)

Saiba mais sobre o FAI

As atividades do 1º Festival de Artes Integradas e a 1ª Semana do Saber e do Sabor da Cultura Caiçara acontecerão em vários pontos e regiões do município de 12 a 21 de novembro. O evento celebra as tradições das comunidades tradicionais de Ubatuba e, ainda, incentiva a economia criativa da região. A programação contempla atrações culturais, gastronômicas e esportivas, com oficinas para geração de renda.

A abertura acontece nesta sexta-feira, 12, a partir das 19 horas, na estrutura montada na Praça de Eventos que fica na avenida Iperoig, com apresentação musical do “Sons da Lira”, palestra com o caiçara Mário Gato, exposição fotográfica sobre o negro no interior paulista e encerra com a apresentação cultural do grupo Fandango Caiçara de Ubatuba.

As comunidades dos quilombos de Ubatuba também contarão com oficinas práticas para geração de renda. E, no dia 18, haverá o encontro de gestores públicos no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto com o tema “Gestões Colaborativas e Economia Criativa”, com palestrantes conceituados e autoridades em diversos assuntos.

Saiba mais em: https://www.semearproducoes.com/festival-artes-integradas/

/* * VLibras */