Trabalhos de professoras de Ubatuba são aprovados em Congresso

As professoras das Escolas EM Padre José de Anchieta e EM Olga Gil, Luiza de Lima Luiz Fernandez e Cristiane Melito Bispo, tiveram seus trabalhos, que envolvem o uso do Laboratório Didático Móvel, aprovados em um Congresso Internacional, previsto para acontecer de 18 a 20 de outubro.

Os trabalhos foram desenvolvidos com o apoio da professora Izabela de Souza, responsável pelas ações do Laboratório. As sequências didáticas que originaram os trabalhos foram idealizadas de maneira interdisciplinar e envolveram práticas experimentais que receberam durante a formação.

“Esta aprovação dos trabalhos é um marco importante para as escolas Anchieta e Olga Gil e uma evidência do impacto positivo que a formação do Laboratório Didático Móvel pode ter na educação científica do município”, comemorou Izabela.

Saiba mais sobre o Congresso

O Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED) será realizado em formato híbrido. As atividades presenciais acontecem no Departamento de Gestão e Negócios, localizado na rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, no Centro, em Taubaté – SP, bem como no Colégio UNITAU, Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, situado na rua Expedicionário Ernesto Pereira, 260, no Centro, em Taubaté-SP.

O público-alvo do evento inclui estudantes da educação básica: educação infantil, ensino fundamental 1 e 2, ensino médio, graduação presencial e EAD, pós-graduação lato sensu e stricto sensu e professores da UNITAU e de outras instituições de ensino.

A iniciativa atrai pessoas de diversas idades e origens, incluindo alunos da educação básica, professores da região do Vale Paraibano e de outras localidades, bem como a comunidade que participa dos projetos extensionistas. O objetivo do evento é incentivar a educação científica e cidadã de crianças, adolescentes e jovens, alinhando-se às metas da Agenda 2030.