Poder Executivo Municipal

EM Tancredo doa 232 quilos de alimento para o Fundo Social

EM Tancredo doa 232 quilos de alimento para o Fundo Social

A EM Presidente Tancredo de Almeida Neves fez a entrega de 232 quilos de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba. A arrecadação aconteceu na última terça-feira, 12, durante um evento da tradicional Semana Técnica da unidade.

Essa ação social durante a Semana teve início em 2022 e partiu dos próprios alunos. Este ano, a ideia era fazer a inscrição para a palestra do advogado Jonatas Miguel Matos, especialista em Processo Civil, em troca da doação do alimento.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Barbosa, expressou sua gratidão com a realização da iniciativa. “Semana passada eu recebi a ligação da Joyce e retirei os alimentos com ela antes do feriado. A gente ficou muito feliz porque o Fundo Social, por conta dos trâmites do processo licitatório do Governo do Estado para cessão de cesta básica, ainda está sem receber o recurso e não temos previsão de quando a situação vai se normalizar. Então, estamos organizando eventos para arrecadar os alimentos e essa arrecadação veio como um presente para a gente, foi muito bom”, comemorou.

“Vamos conseguir voltar a atender as pessoas em vulnerabilidade social, pelo menos, com os kits alimentares. Não vamos deixar de atender ninguém”, complementou a presidente.

Doações

Além da doação de alimentos, quem desejar contribuir com o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba pode colaborar com outros itens em bom estado, como brinquedos, móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos.

O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba fica na avenida Governador Abreu Sodré, Perequê-Açu.

 

/* * VLibras */