Tour Hang Loose Japan Trials é transferido para Ubatuba

O CBSurf Tour Hang Loose Japan Trials – etapa da competição que define a seleção para o Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), em setembro, no Japão, que aconteceria em Maresias foi transferido para a Praia Grande em Ubatuba devido à falta de ondas.

A competição teve início nessa quarta-feira, 26 e é considerada uma dos mais importantes do ano para a nova geração da modalidade no Brasil.

Além da distância acessível entre Maresias e o novo “palco” do torneio (uma média de 100 quilômetros), a Prefeitura de Ubatuba e a Associação Ubatuba de Surf (AUS) estão apoiando a mudança, disponibilizando um pacote especial de hospedagem para os atletas e acompanhantes da disputa, no Hotel Ubatuba Praia Grande (UPG), bem em frente ao pico.

“Avaliamos muito as previsões, todas as alternativas e, infelizmente, as condições não estão favoráveis em Maresias. A competição definirá o time brasileiro e precisamos oferecer um cenário propício para boas disputas”, afirmou o diretor de provas da CBSurf, Marcos Bukão.

“Gostaríamos muito de fazer a etapa em São Sebastião, que abriu as portas para este grande evento, mas temos de pensar nos atletas. Havia o risco de cancelarmos a etapa e esta é a forma de garantirmos que o campeonato seja realizado”, justificou o presidente da Federação Paulista de Surf, Sílvio da Silva, o Silvério.