Última etapa do 1º Festival de SUP Energia Gzero atrai público em Ubatuba

A última etapa do 1º Festival de SUP Energia Gzero foi coroada com um dia propício para o evento. Sol e mar calmo marcaram o último domingo, 23, data em que a prova foi realizada.

A competição não contou com a participação somente de atletas de Ubatuba, mas também com representantes de municípios como São Sebastião, Guarujá e cidades do Vale do Paraíba. Muitos amantes do esporte e turistas, que notaram o movimento na baía do Itaguá,  pararam para contemplar a prova.

Além das disputas por categoria, foi elaborado um rancking com base na pontuação obtida nas provas de equipe, que eram disputadas em forma  de revezamento. Elas foram montadas durante o evento e só podiam fazer parte dessa disputa os atletas que estivessem inscritos em qualquer uma das outras categorias.

“A pontuação foi distribuída de acordo com a classificação de cada equipe, concedendo a todos os seus integrantes a mesma quantidade de pontos. No final de cada etapa, os pontos foram somados individualmente.A composição dos times era formada por uma média de cinco a seis atletas, em cada uma das etapas”, explicou Ana Lúcia Gil, ex-triatleta profissional e organizadora SUP Energia Gzero, juntamente com o publicitário Zeca Ribeiro.

O vencedor, Rodrigo Tremembé , que somou 250 pontos, foi contemplado com uma prancha de SUP Gzero. O segundo lugar foi para o atleta Rafael Gonçalves, com 225,00 pontos que garantiram a ele um Remo Quickblade, seguido por Flávio Coletes e Bruno Amir, que empataram o placar com 200 pontos – sendo premiados com uma quilha “future fin”. Como desempate, decidiram fazer um sorteio e a quilha acabou ficando com Almir.

“Acreditamos que conseguimos atingir o objetivo do Festival,  que era incentivar a pratica do esporte por pessoas que não são atletas, ou seja, pessoas comuns que usam o Stand Up por lazer”, avaliou Ana Lúcia.

A organizadora compartilhou que muitas pessoas fizeram parte da categoria iniciantes e que dois casos chamaram a atenção.

Um deles foi o de um turista que, hospedado em Ubatuba, soube do evento e decidiu se aventurar no esporte. “Ele nunca havia subido em uma prancha de stand up na vida. Remou na prova inteira de joelhos e, no final, conseguiu ficar em pé. Também tenho um aluno da modalidade que, com 64 anos, participou da categoria iniciante e de equipes”, comemorou.

Confira os Resultados :

Categoria KIDS Masculino

1- Felipe Colletes 9’37”

2- Miguel Rassan Oliveira 11’23”

Categoria Iniciantes Masculino

1- Leonardo Venderley 9’43

2- Edson Lemes dos Santos 10’50

3- Marcelo Carmona 11’09”

Categoria Iniciantes Feminino

1- Maria Luiza Gil 13’11

Categoria Fun race

Masculino