Poder Executivo Municipal

Ubatuba está entre as 31 cidades mais bonitas do Brasil

Ubatuba está entre as 31 cidades mais bonitas do Brasil

Que Ubatuba tem uma beleza sem igual, com mais de 80% de mata atlântica em seu território e um litoral com mais de 100 km de extensão, distribuído em mais de 100 praias, muita gente já sabe. O que é novidade é que esses atributos colocaram o município em 14º lugar em uma pesquisa que revela as 31 mais belas cidades brasileiras.

A enquete foi promovida pela Revista Bula (site de jornalismo cultural em língua portuguesa- livros, filmes, entrevistas e web stuff) entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019 e contou com a participação de colaboradores, assinantes — a partir danewsletter — e seguidores da página da revista no Facebook e no Twitter.

Com mais de 10 mil participantes, Ubatuba ocupou a 14ª posição e obteve mais de 500 indicações, ficando à frente de outras cidades do Litoral Norte, como Ilhabela, que ficou em 20º lugar.

Confira a lista completa aqui.

 

Carnaval

Mesmo sendo opção de turismo o ano inteiro, existem algumas datas em que Ubatuba é queridinha como destino. Neste ano, duas publicações apontaram a “Capital do Surf” como alternativa para o feriado.

Um levantamento feito pelo buscador de alugueis de temporada, o LarDeFérias, plataforma da start up alemã  HomeToGo, identificou o município como segundo destino mais procurado do Brasil para o carnaval 2019, ficando somente atrás de Cabo Frio, no RJ.

O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para as datas de carnaval e as médias de preços e disponibilidades nas cidades já conhecidas pela tradição da festividade.

As demais cidades são Guaratuba (Paraná), Arraial do Cabo (RJ) e Guarujá (SP).

Já de acordo com o “Correio de Carajás”, o Nordeste está entre os destinos mais procurados, com base em análises e comparações de pacotes de reservas e agências de viagens. Salvador, Porto Seguro e Costa do Sauípe estão entre as cidades mais procuradas. Guarujá e Ubatuba, no litoral de São Paulo, também estão na lista de favoritos, segundo à matéria.

 

Funcionario
/* * VLibras */