Ubatuba participou da final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

A equipe masculina de vôlei da escola estadual Profª Aurea Moreira Rachou, no Sertão da Quina, participou dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2022 – e representou o Vale do Paraíba e Litoral Norte na fase final estadual, que teve início no dia 1º de agosto e vai até dia 10, na cidade Praia Grande, Litoral Sul do estado de São Paulo. O time de Ubatuba competiu no último domingo, dia 7, contra Taquarituba, na ocasião perdeu de 2×0 e conquistou o 6º lugar na classificação geral do estado.

O professor e treinador da equipe, Marcos Jardim, ressaltou que a equipe teve ótimo desempenho durante as competições. “Só tenho a agradecer aos atletas pela dedicação, companheirismo, disciplina e a honra de defender as cores da bandeira de nossa cidade. E a secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba pelo projeto esportivo desenvolvido na região, o que proporcionou aos nossos atletas estarem novamente nesta importante competição esportiva do estado”.

Sobre o JEESP

Os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

A competição estadual dos “Jogos Escolares dos Estado de São Paulo” incluí 25 modalidades entre convencional e para PCD (pessoa com deficiência).