Poder Executivo Municipal

Ubatuba participará da fase final do atletismo do JOMI em Pinda

Ubatuba participará da fase final do atletismo do JOMI em Pinda

Ubatuba será representada na próxima semana na final dos Jogos Regionais da Melhor Idade do Estado de São Paulo – JOMI – na modalidade Atletismo, pela atleta Maria Aparecida Camargo, aluna frequente do programa de atividade física da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba.   A final acontecerá em Pindamonhangaba, e a prova de atletismo será realizada dia 11 de julho (segunda-feira).

Dona Maria, representará o município na prova de 1000 metros na categoria C (atletas acima de 70 anos). O coordenador técnico de Competições, Fabio Medeiros ressaltou que somente os campeões e vice-campeões da última prova estão classificados para essa final. “É o maior evento da melhor idade no Estado de São Paulo, onde seremos representados por ela. Estamos na torcida!”.

Fabio lembrou também que o JOMI é a primeira competição após o período de pandemia, e o fato da equipe estar representando a cidade após praticamente dois anos parados, mostra que a secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba está fazendo um excelente trabalho com a melhor idade.

Estão previstas cerca de 4 mil pessoas, entre atletas e dirigentes que vão disputar a fase final dos JOMI, entre os dias 8 e 13 de julho. E o evento contará com representantes de 185 cidades do estado, que estarão em Pindamonhangaba competindo em mais de 10 locais – entre centros esportivos, ginásios, piscinas e outros equipamentos esportivos. Serão 14 modalidades masculinas e femininas para atletas com 60 anos ou mais.

/* * VLibras */