Defesa Civil de Ubatuba recebe alunos de escola particular

A tarde de quarta-feira (5) foi atípica na base da Defesa Civil de Ubatuba, localizada no Perequê- Açu. A alegria e a leveza dos alunos da escola de Educação Infantil Criar-te contagiaram os funcionários, que foram surpreendidos com a visita.

O diretor da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Ricardo Domingos Gil, acompanhou uma espécie de tour pela sede, conduzindo alunos e professores pelas acomodações da base. Além disso, os presentes puderam receber uma breve explicação de como funciona o trabalho da Defesa Civil e conferir demonstrações com equipamentos utilizados nas ações de emergência e catástrofe, como inundações, enchentes, deslizamentos de massa, ventos e ressacas.

“Contamos como funciona nosso trabalho além de distribuir nosso manual de cidadania. Enfatizamos que a reconstrução de áreas afetadas é uma das mais missões importantes da Defesa Civil, proporcionando enorme impacto social na vida das pessoas é responsável por reestabelecer a normalidade no cotidiano da população, após o enfrentamento dos desastres naturais”, explicou Gil.

Contato com a Defesa Civil:

Em caso de situações de perigo, o munícipe deve acionar ajuda pelo telefone 199. Também é possível entrar em contato pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página do órgão no Facebook.

Além disso, é importante lembrar que em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar às áreas atingidas e nunca enfrentar enxurradas.

Tipos de ocorrência que a Defesa Civil atende:

Queda e corte de árvore em vias públicas ou que gerem risco à população; queda de barreira; desastres ambientais; retirada de abelhas (em caso de enxame); atendimento em caso de incêndio, alagamento, desmoronamento; apoio ao Corpo de Bombeiros e às Polícias Rodoviária Federal e Estadual.