Conferência do Plano Municipal de Educação acontece no Centro de Convenções

Jovens estudantes, pais e mães de alunos, profissionais das mais diversas áreas de atuação: toda a população de Ubatuba está convidada a participar da II Conferência Municipal de Educação, que acontece nesta terça-feira (21) no Centro de Convenções.

A conferência é um espaço de participação popular e de democratização da gestão na definição e no acompanhamento da política educacional do município.

Nadia Basso, Secretária Municipal de Educação, explica que desde o mês de fevereiro foram feitas miniconferências em todas as regiões.

Em cada uma delas, o Plano Nacional de Educação foi discutido ponto a ponto e foram indicadas as metas que deveriam ser prioridades para Ubatuba.

“O momento agora é de compartilhar o resultado desse trabalho em comum. Cidadãos de toda a cidade vão olhar para o conjunto das metas propostas, discutir e ratificar as prioridades”, explica.

“Venha ajudar a construir uma educação democrática, igualitária e transformadora”, convoca Basso.

A Conferência acontece das 8 às 14 horas, no Centro de Convenções Alfredo Bischof – ao lado do aeroporto de Ubatuba e do Corpo de Bombeiros.