Hoje tem mutirão para atualização do Cadúnico na Estufa 2

Nesta segunda-feira, dia 24, as famílias do Estufa 2 que ainda não realizaram a atualização do Cadastro Único poderão comparecer ao mutirão que será promovido pela Secretaria de Assistência Social, das 9h às 15h, na escola municipal Professora Maria Josefina Giglio da Silva.

Na ocasião, a equipe da secretaria estará recebendo todos os moradores beneficiados pelo Cadastro Único e que ainda não estão com os dados atualizados. O Cadastro Único é a porta de entrada para diversos programas sociais, como Auxílio Brasil, da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), entre outros. Por isso, é necessário realizar a sua atualização para evitar bloqueio, suspensão ou cancelamento de qualquer um desses benefícios.

Outros mutirões

A Secretaria de Assistência Social informa também que no dia 25 de outubro será realizado um mutirão para atualização do Cadastro Único na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ipiranguinha, das 9h às 15h. Para atender toda a região Oeste, ainda será promovido um outro mutirão no Horto, a partir das 9h, no dia 27 de outubro, na UBS do bairro.

Segundo a pasta, quem ainda não efetuou a atualização do Cadastro Único deve comparecer em um dos CRAS da cidade e apresentar os seguintes documentos de todas as pessoas que moram na mesma casa:

– RG e CPF do responsável pela família (que deve ter mais de 16 anos e é recomendado que seja do sexo feminino);

– Título de Eleitor;

– Carteira de Trabalho (se tiver);

– Conta de luz (mesmo que em nome de terceiros);

– Certidão de Casamento;

– Certidão de Nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade);

– Declaração de matrícula escolar (se tiver alguém da família estudando).