Alunos finalizam curso de “Preparação e vendas de pizzas”

A sexta-feira, 21, foi de satisfação para os alunos do curso de preparação e vendas de pizzas, que puderam ter sua última aula. A capacitação teve início no dia 5 de outubro e foi sediada no Centro de capacitação do Trabalhador, que fica no Perequê-Açu.

A formação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba – com apoio da Secretaria de Assistência Social, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Os presentes puderam conferir todas as etapas do processo de produção da pizza – mise en place, preparação da massa, montagem e forno. Vale ressaltar que o repertório de recheios variou entre doces e salgados. Também foi ensinada a elaboração de subprodutos como esfirras, focaccia e fogazza.

A prefeita Flavia Pascoal visitou os alunos para prestigiar o último dia de formação. Ela destacou a importância de a prefeitura investir em capacitações como esta, que qualificam cada vez mais a mão-de-obra para atuar na cidade. “Estou muito feliz com nossas parcerias com Sebac e Sebrae, pois são grandes instituições que dão ainda mais credibilidade à formação. Além disso, podemos ver aqui pessoas de diferentes bairros e regiões da cidade e de diversas faixas etárias, o que demonstra que estamos conseguindo abranger um público diferenciado de maneira democrática”, comemorou.

Dentro do conteúdo programático, os alunos ainda foram orientados sobre como trabalhar as finanças e marketing de uma pizzaria.