Ubatuba tem novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social

A partir desta segunda-feira, 11, a secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Ubatuba tem um novo responsável: Rubens Martins Franco Junior, o “Major Franco” é o novo secretário, substituindo Agnelo Cinel.

Cinel deixa a pasta por motivos familiares, porém, sem arrependimentos. “Estou saindo por motivos familiares, mas com a certeza do dever cumprido. Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”, afirmou.

O ex-secretário ainda agradeceu àqueles que deram a ele essa oportunidade. “Acaba sendo um momento de tristeza misturado com satisfação, visto que todos foram marcantes nesta minha curta mais prazerosa passagem por aqui. Sei que saio desta casa mais rico de tantas experiências vividas, que levarei de cada um. Aos meus chefes, Délcio Sato e Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé”, um agradecimento em particular: não é fácil trabalhar em uma posição de tanta responsabilidade, mas vocês exerceram suas autoridades de forma justa e honesto, sempre como exemplos a cada um de nós. Aos meus colegas, que me proporcionaram um ambiente de trabalho fantástico, meu sincero muito obrigado”, concluiu.

Franco assume com o compromisso de realizar um bom trabalho à frente de uma pasta tão importante para o município. “Eu me sinto lisonjeado em fazer parte dessa gestão a partir de hoje. Espero contribuir muito com essa equipe, que não mede esforços em proporcionar melhorias para Ubatuba”, frisou.

Currículo

Rubens Martins Franco Junior: Major da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, bacharelando em Direito pela Faculdade Módulo Caraguatatuba/SP. Licenciado/Bacharel em Educação Física: CREF: 025279 G/SP. Exerceu suas funções como Policial Militar nas cidades de São José do Rio Preto, Ilha Bela, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, São José dos Campos, Taubaté, Itaquaquecetuba e São Paulo.

Possui Curso de Formação de Soldados; Cabos; Sargentos; Oficiais; Instrutor de Técnica de Condução de viatura Policial; Instrutor de Policiamento; Instrutor de Fiscalização de Trânsito; Instrutor de Educação Física e Instrutor de Tiro Defensivo na Preservação da Vida “Método Giraldi” da PMESP. Na Polícia Militar exerceu as funções de Comandante de Pelotão de Força Tática; Comandante de Força Patrulha; Comandante Interino de Companhia PM; Oficial de Relações Humanas; Administração de Materiais e Logística; Relações Públicas e Motomecanização; e instrutor nos Cursos de formação e Especialização da PMESP. Foi condecorado na Polícia Militar com a Medalha “Pedro Dias de Campos”, (Concedido aos primeiros colocados dos Cursos de Formação da PM – 1º Colocado no Curso de Habilitação a Oficial). Possui Láurea de Mérito Pessoal em 5º grau, 4º grau, 3º grau e 2º grau. Já exerceu na Prefeitura Municipal de Ubatuba as funções de Coordenador de Trânsito; Diretor do Departamento de Fiscalização; Coordenador Tributário; Secretário Adjunto d e Segurança Pública e Defesa Social; e Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. É Conselheiro do CETRAN/SP, biênio 2017/2018.