Poder Executivo Municipal

Ubatuba continua entre destinos mais procurados para o Réveillon

Ubatuba continua entre destinos mais procurados para o Réveillon

A pesquisa realizada pelo observatório da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) aponta que a ocupação no setor hoteleiro do município para o Réveillon chega a praticamente 100%. Além da pesquisa, dados divulgados por plataformas e aplicativos reforçam que a cidade, mais uma vez, está entre os destinos mais procurados para a virada do ano.

Uma delas é a ClickBus, marketplace de venda de passagens, que aponta que os destinos mais buscados por passageiros que utilizam o serviço estão no litoral brasileiro: as viagens com partida de São Paulo para Ubatuba e para o Guarujá também estão entre as mais compradas para o período do Ano Novo.

Ubatuba também está na lista de 20 destinos imperdíveis de fim de ano (Brasil e exterior) do blog melhoresmomentosdavida.com, que conta com indicações de atrações e hospedagem na Capital do Surfe.

Outros indicativos em que o município aparece são: a lista entre os destinos domésticos mais buscados pelos viajantes do país para esta época – da plataforma Booking.com; o site hotéis.com, que  aponta Ubatuba como uma das 20 melhores cidades de praia para passar o Réveillon e o blog muitaviagem.com, que  oferece dicas das melhores praias do Litoral Norte para celebrar a chegada de 2023 –  receberam destaque Prumirim, Camburi, Domingas Dias, Lagoinha, Praia Grande, Toninhas, Tenório, Félix e Itamambuca.

Ubatuba aparece, ainda, como opção de destino para as festas, seja pela proximidade com a capital, seja pelo custo benefício, na seção de viagem e gastronomia da CNN, no Guia Viajar Melhor – que destaca suas belezas naturais e preservação, e no blog Prefiro Viajar.

Atrativos

Uma das vantagens de Ubatuba é sua extensão, com 100 km de costa e mais de cem praias, opções não faltam para quem quer fugir das aglomerações. Além das praias, a cidade ainda tem cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais (como aldeias indígenas e quilombos), atrativos turísticos – como prédios históricos da região central, rota do artesanato e, ainda, locais para visitação, como Ruínas da Lagoinha, castelo dos Arautos, mirantes, Ilha dos Pescadores, Caisão e Píer.

Além disso, é importante destacar que Ubatuba possui gastronomia variada e uma rede hoteleira capaz de atender a todos os gostos e valores.

Confira as medidas da Prefeitura para a temporada:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/fiscalizacao-2022-2023/

https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/opverao22-23/

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/operacaoverao2223/

https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/lixo-na-temporada-de-verao/

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/restricoes2223/

/* * VLibras */