Poder Executivo

Última etapa do Brasil Surf Tour tem ações ambientais na Itamambuca

Última etapa do Brasil Surf Tour tem ações ambientais na Itamambuca

Com ondas de cerca de um metro, teve início nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a última etapa do Paulista Profissional Brasil Surf Tour (BTS), na Praia de Itamambuca. Na temporada de 2022, o BST distribuirá o valor de 320 mil reais aos competidores, sendo 80 mil por etapa. Nesta sexta-feira, dia 2, acontece a estreia da categoria feminina e os rounds dois e três da categoria masculina, e o evento segue até sábado, dia 3.

Nesta sexta-feira, o dia começou com cuidados e conscientização com o meio ambiente. A uma das patrocinadoras do evento (Neutrox), juntamente com a SAI – Associação Amigos de Itamambuca, a AUS – Associação Ubatuba de Surfe, o projeto Onda Viva, Surf Clube Itamambuca e Salve Itamambuca, seguindo os procedimentos do Plano de Gestão Ambiental, iniciou um plantio simbólico, com os organizadores do campeonato Paulista Profissional Brasil Surf Tour na área de recuperação ambiental de jundu das ruas 9 a 11, em Itamambuca, para ajudar a manter o bioma tão importante e fundamental para as ondas .

O embaixador do circuito BST 2022, o campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, declarou que o circuito está na reta final e ele está satisfeito por encerrar na Capital do Surfe. “Esta é a última etapa do BST, com altas ondas, que vai definir os campeões paulistas e do circuito. Eu estou muito feliz de retornar à praia de Itamambuca juntamente com o BST”.

O BST já realizou três etapas, a primeira foi em Maresias com vitórias do paulista Alex Ribeiro e da carioca Júlia Duarte. A segunda em Baía Formosa e os campeões foram Thiago Eduardo, do Ceará, e Ana Luiza da Paraíba. A terceira em Itacaré, e os campeões foram Davi Silva, Paraíba, e Júlia Santos, São Paulo.

O último campeão paulista profissional de surfe, foi o ubatubense Hizunomê Bettero, com título conquistado em 2019, na Praia Grande.

 

Fotos: Munir El Hage

 

 

/* * VLibras */