Sexta-feira é o último dia da vacinação contra a Influenza

Nesta sexta-feira (3) é o último dia para as pessoas que integram os grupos vacináveis procurarem um posto de saúde para garantirem a vacinação contra a Influenza. A imunização contra a gripe ajuda a reduzir a circulação do vírus e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

Podem se vacinar pessoas maiores de 60 anos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, professores, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que para a imunização é preciso apresentar um documento com foto e holerite para comprovação da atividade exercida (no caso de profissionais) ou laudo médico para pessoas com deficiência ou comorbidades.

Sextou com Vacina

Uma campanha com horário ampliado oferecerá vacinação contra a gripe das 17h às 22h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros do Ipiranguinha, Cícero Gomes, Perequê-Açu, Maranduba e Perequê-Mirim.

O “Sextou com Vacina” também imunizará contra a Covid-19 (todas as doses) e Tríplice Viral contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR) para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.