Imunização contra meningite: Jovens de 15 a 19 devem se vacinar

Até o dia 28 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Ubatuba estará vacinando contra a meningite todos os adolescentes de 15 a 19 anos e também profissionais que atuam na área da saúde do município (de qualquer idade).

Para se vacinar é preciso apresentar um documento com foto e carteirinha de vacinação. Os profissionais da saúde devem ainda comprovar o exercício da profissão. Os dias e horários das imunizações em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) devem ser consultados no site oficial da prefeitura.

A campanha contra a meningite (meningocócica C) faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A doença é uma inflamação aguda, que pode ser causada por vírus, bactérias, parasitas ou fungos, e resultar em infecção no cérebro, na medula espinhal e na corrente sanguínea. A imunização evita a ocorrência de surtos, sequelas e óbitos.