Vacinação da Influenza continua em todas as Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação da Influenza continua sendo aplicada com livre demanda em Ubatuba em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o fim dos estoques da vacina. A imunização da gripe está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

De acordo com dados extraídos no dia 04 de julho do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), Ubatuba segue com os seguintes índices de vacinação contra a Influenza:

Crianças: 47,8%

Gestantes: 34,1%