Poder Executivo Municipal

Vacinas da gripe e sarampo serão liberadas para crianças neste sábado

Vacinas da gripe e sarampo serão liberadas para crianças neste sábado

A partir deste sábado, dia 30, a campanha de vacinação contra a Influenza será ampliada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Para essa faixa etária também estará disponível a imunização contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR – tríplice viral).

Para facilitar a vacinação, a Secretaria de Saúde de Ubatuba promoverá no sábado o Dia D, com aplicação da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Puruba, Itamambuca, Taquaral, Perequê-Açú, Cícero Gomes, Estufa 2a, Sesmaria, Itaguá, Perequê-Mirim, Saco da Ribeira, Rio Escuro, Lagoinha, Maranduba, Sertão da Quina, Marafunda, Ipiranguinha e Horto. Além das UBSs, a campanha terá um posto de vacinação no Calçadão, na região central, com imunização das 9h às 16h.

A campanha especial de vacinação também oferecerá todas as doses de imunização contra a Covid-19 para maiores de seis anos; a tríplice viral para profissionais da saúde que precisam completar o esquema vacinal; e a vacina da gripe para maiores de 60 anos e profissionais da saúde.

Confira os próximos grupos da vacinação contra a gripe em Ubatuba:

2 de maio: gestantes e puérperas;
9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

/* * VLibras */