Prefeitura reforça oportunidade de inscrições para Via Rápida Emprego

A Prefeitura de Ubatuba reforça que estão abertas as inscrições para 60 vagas de capacitação do programa Via Rápida Emprego – procedimento que pode ser feito de maneira online até o dia 21 de março. As modalidades disponíveis são assistente de Recursos Humanos e montagem e manutenção de computadores e todas as aulas dessa edição serão realizadas de maneira online – modelo de Ensino à Distância (EAD), com curta duração.

Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e domiciliado no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e de baixa renda. Os interessados podem se inscrever através do site: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar?

O programa acontece por meio de parceria da secretaria de Assistência Social de Ubatuba com a Secretaria de Desenvolvimento econômico do Estado, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para a população de Ubatuba por meio do programa Via Rápida Emprego

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando os dados pessoais informados no ato da inscrição. As aulas têm previsão de início no dia 4 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual. Além de ser qualificado, e o estudante poderá receber uma bolsa auxilio de 210 reais conforme critérios do Governo do Estado. Lembrando que os critérios, a qualificação e o pagamento da bolsa auxílio também é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo/SP.

Para mais informações, acesse o link : www.viarapida.sp.gov.br