Poder Executivo Municipal

SMAPA e Secretaria de Meio Ambiente visitam Aldeia Renascer

SMAPA e Secretaria de Meio Ambiente visitam Aldeia Renascer

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa), Luiz Chaves, acompanhado da chefe da seção de Fomento ao Abastecimento, Marcia Regina Rangel Araujo, da servidora da secretaria, a servidora da SMPA, Danuta Vassão, e do secretário de Meio Ambiente (Smma), Sylvio Bohn, fizeram uma visita à Aldeia Renascer Ywyty Guaçu na manhã desta terça-feira (10).

Essa foi a primeira ida das pastas ao local, que fica no bairro do Corcovado –  região Sul do município, para uma conversa inicial sobre as demandas da aldeia. Eles foram recebidos pela liderança da comunidade, Cristiano Awa Kiririndju, que indicou as prioridades necessárias para melhorias nos setores em questão.

Com relação à Smapa, foram discutidas questões como escoamento da produção agrícola local (cultivo em roças e sistema de agrofloresta) e obtenção de certificação de produção agroecológica/orgânica, bem como a da agricultura familiar, que vai viabilizar a comercialização dessa produção. “A Secretaria pretende auxiliá-los com essa documentação, oferecendo o suporte necessário para que obtenham as certificações que vão garantir benefícios, como o fornecimento para a alimentação escolar, por exemplo”, explicou Chaves.

Já com relação ao Meio Ambiente, os temas principais foram, basicamente, captação de água e saneamento básico.

As conversas serão aprofundadas e serão feitos mais encontros para a elaboração do levantamento mais detalhado das demandas e da busca conjunta de soluções.

 

/* * VLibras */