Poder Executivo Municipal

200 funcionários participam das ações emergenciais em Ubatuba durante feriado da capital paulista

200 funcionários participam das ações emergenciais em Ubatuba durante feriado da capital paulista

A Prefeitura de Ubatuba está com um efetivo de 200 pessoas trabalhando nas ruas em apoio as ações planejadas após o anúncio do feriado prolongado na capital e cidades da Região Metropolitana de São Paulo, que tem possibilidade de se estender até a próxima segunda-feira, 25 de maio.

Várias mobilizações estão acontecendo em diversos pontos do município visando garantir que não haja circulação nem aglomeração de pessoas. No total, são dois pontos com barreiras sanitárias, sete praias com fiscalização contando com apoio da comunidade local e 21 praias com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e outras secretarias, como Esportes e Lazer.

“ O serviço de abordagem serve para explicar e conscientizar o turista, caso tenha algum desavisado sem informações sobre o Decreto municipal vigente, que determina a indisponibilidade de acesso às praias. Diante de algum tipo de enfrentamento ou resistência, a Guarda Civil Municipal será acionada”, explicou o assessor de Relações Federativas, Jailton Santos.

A operação deve permanecer até segunda-feira, caso o feriado seja confirmado pelo governo do Estado.

Além disso, a Defesa Civil de Ubatuba está promovendo a instalação de 20 faixas educativas e de conscientização sobre o coronavírus, doadas pelo empresariado local.

Você por dentro

Saiba mais sobre as ações para o período em:  https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/bloqueiomaio/

O endereço do site oficial sobre a Covid-19 em Ubatuba é: https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/. Nele, é possível conferir todas as notícias publicadas sobre o tema, bem como os boletins epidemiológicos diários emitidos que detalham o quadro da doença no município e os Decretos e documentos oficiais publicados durante esse período.

Funcionario
/* * VLibras */