População e autoridades participam do lançamento da pedra fundamental da CEI da Estufa II

A avenida São Paulo, na Estufa II, ficou repleta de pessoas na tarde dessa segunda-feira, 22. Moradores e autoridades participaram do lançamento da pedra fundamental do Centro de Educação Infantil do bairro – uma obra estimada em R$ 1.259.282,88 e que deve ser entregue em um ano.

O presidente da Sociedade Amigos do Bairro da Estufa (SABE), José Pereira Ramos, conhecido como Nelson Torrador, agradeceu a todos os presentes e à Prefeitura e secretaria de Educação por viabilizarem a construção da CEI, que vai beneficiar 150 crianças

“Estou há um ano e meio à frente da Sabe e nós estamos desenvolvendo muitos trabalhos dentro do bairro. Agradecemos a parceria da Prefeitura. Estamos juntos sempre”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Cidadania, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé”, comemorou com o prefeito Délcio Sato (PSD) mais uma conquista e destacou que a unidade vai beneficiar as crianças da região, facilitando o acesso aos pais.

A secretária de Educação, Elizabeth Isnard, reforçou que para a pasta trata-se de um marco especial, pois é uma creche que muito irá contribuir no melhor atendimento da demanda, principalmente, ajudar a reduzir a lista de espera.

“Esperamos não só atender a Estufa II mas também a região, o que vai beneficiar o município de uma maneira geral. Estamos torcendo para o início das obras e desejamos que ela seja entregue ainda nessa gestão. Queremos fazer isso brilhar”, afirmou Beth.

Representando a Câmara de Vereadores, o pastor Claudinei cumprimentou a todos e relembrou que a edificação da creche é um anseio antigo da população e que, em sua trajetória como vereador por 10 anos, ele acompanhou o quanto a comunidade luta por unidades tanto de educação como saúde perante à administração pública.

Em sua fala, o prefeito Sato enfatizou que é um momento de alegria por saber que a administração está avançando, embora haja várias críticas que, segundo ele, são necessários pois o debate se faz importante para que sua equipe possa corrigir os erros e acertar mais, fazendo com que a população participe.

Sato agradeceu a presença de lideranças locais, como Milton, Hercília e Daniel, e relembrou o pleito de mais de 15 anos em fazer a creche. “Hoje, não estamos colocando só a pedra fundamental mas já temos o recurso para iniciar a obra”, garantiu.

“A obra terá 1575 metros quadrados de área construída em um terreno de quase três mil. O restante da área poderá ser utilizado, por exemplo, na construção de uma unidade de saúde no futuro. Estou muito honrado de hoje ser o prefeito que está dando o pontapé inicial nesta obra”, frisou.

Após sua fala, na qual também destacou várias conquistas e desafios da gestão, as autoridades colocaram registros da época – como jornais e documentos- dentro de uma cápsula do tempo, que deve ser aberta daqui a cem anos. Ela foi depositada no interior da pedra fundamental, marcando o início da construção do prédio.