Poder Executivo Municipal

1700 alunos são atendidos pelo Transporte Escolar em Ubatuba

1700 alunos são atendidos pelo Transporte Escolar em Ubatuba

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ubatuba, por meio da Seção de Transporte Escolar, atende 1700 alunos atualmente. Desse total, 44,1% são beneficiados por meio da frota própria, 9,4% por meio de empresa terceirizada e 46,5% recebem passe escolar.

A frota da SME é formada por 35 veículos – 20 ônibus/micro-ônibus, cinco vans, seis carros pequenos e quatro caminhões. Muitos desses veículos são novos e foram adquiridos recentemente. Além disso, segundo o setor responsável, a manutenção e os cuidados com o transporte são realizados regularmente.

Ao todo, são 20 motoristas treinados para realizar o trabalho. Recentemente, a SME convocou 15 motoristas aprovados em concurso público para ocuparem seus cargos. Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/motoristas-aprovados-em-concurso/ .

A seção conta, ainda, com 15 monitores terceirizados, contratados via empresa especializada, que ganhou a licitação. Eles atuam em 17 linhas que compõem 15 rotas que atendem todas as regiões do município. Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/treinamentomonitores/

 

/* * VLibras */