Poder Executivo Municipal

Unir organiza visita ao Aquário de Ubatuba

Unir organiza visita ao Aquário de Ubatuba

A Unidade de Reabilitação de Ubatuba – Unir realiza, no dia 11 de outubro, a partir das 10 horas da manhã, uma visita das crianças com deficiência atendidas pela unidade ao Aquário de Ubatuba.

A previsão, contando entre crianças e acompanhantes, é que um total de 100 pessoas participem do evento. A entrada gratuita e foi uma cortesia da administração do Aquário.

A ação foi planejada em comemoração aos Dia das Crianças mas, também, como um meio de promover a inclusão delas em um espaço público. Em 2016, a Unir também realizou uma ação “extra muros”, mas de menor porte. Os pequenos puderam visitar uma exposição fotográfica sobre animais marinhos, que estava disponível no Palace Hotel

“Tivemos um retorno muito positivo dos familiares, pois isso proporciona uma vivência diferente no atendimento”, enfatizou a fonoaudióloga Angélica Rufino.

“A intenção é ampliar os objetivos terapêuticos –sair do nosso setting –que é a meta final da reabilitação . Esse é um dia especial porque as terapeutas também têm a oportunidade de sair com as crianças e por isso é importante promover ações como essa”, concluiu a terapeuta ocupacional Jéssica Nakayama.

Funcionario
/* * VLibras */