Confira a programação da primeira Feira de Economia Solidária de Ubatuba

A primeira Feira da Economia Solidária de Ubatuba acontece entre às 15 e às 22 horas deste sábado, 26 de março, na Praça 13 de Maio, Centro, e é aberta a toda a população.

O evento é uma realização do Conselho Municipal de Economia Solidária, composto por organizações da sociedade civil e gestores públicos, que tem o objetivo de fomentar e difundir a iniciativa no município.

Confira abaixo a programação completa:

• 15h Abertura
  • 15h15 A velha sabida / Palhaçaria / Dondocas
  • 15h30 Fandango Caiçara de Ubatuba
  • 16h30 Cia Fulô
  • 17h Roda de conversa sobre Economia Solidária
  • 18h Aula aberta de Chi Kung / Lian Gong
  • 18h30 Peregrinos – Capoeira de angola e samba de roda
  • 20h Show de Luís Perequê

Rede Cultural Caiçara

A Rede Cultural Caiçara é um dos empreendimentos de economia solidária que participará da Feira. O projeto realiza o mapeamento cultural no Litoral Norte e estarão representados com uma barraca de produtos audiovisuais, livros, CDs, camisetas e contatos para shows.

Troca de livros

Com o objetivo de enriquecer seu acervo, outro espaço de intercâmbio na feira é a tenda da Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense. Traga seus livros para trocar!

Saiba mais sobre a Feira de Economia Solidária

A Feira de Economia Solidária de Ubatuba foi instituída pelo Decreto n. 6206, de 21 de agosto de 2015. Toda a organização está sendo preparada por uma comissão constituída pelo Conselho Municipal de Economia Solidária, que envolve grupos comunitários, associações, empreendimentos de economia solidária e gestores públicos.

A feira será um espaço permanente de comercialização para empreendimentos econômicos solidários de diferentes segmentos, como alimentação, produção orgânica, cultural, artesanal, confecção, construção civil a partir de materiais recicláveis e de inovação tecnológica, cultura, entre outros. Este primeiro evento é um piloto para a feira permanente.

Para saber mais sobre a feira de economia solidária, entre em contato com: feiraecosol.ubatuba@gmail.com