Poder Executivo Municipal

Procissões do mastro e das canoas dão início à Festa de São Pedro Pescador

Procissões do mastro e das canoas dão início à Festa de São Pedro Pescador

A programação religiosa da 93ª Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba começa nesta sexta-feira (24/6) com a Procissão do Mastro de São Pedro, que parte da Igreja Matriz às 18:30 horas e dirige-se à região da festa.

A caminhada deste ano conta com a presença da Retreta Maestro Pedrinho, banda que resgata uma antiga tradição da cidade de Ubatuba: realizar shows à moda antiga na praça Exaltação a Santa Cruz.

Ao mesmo tempo, as canoas que levam a imagem de São Pedro para a capela de pau a pique da Vila Caiçara saem da prainha do Matarazzo com destino à Praça de Eventos, onde acontece a benção do mastro e a abertura oficial do evento com a banda Lira Sax.

Às 21 horas é a vez do Concurso Rainha dos Pescadores apresenta toda beleza e charme da mulher caiçara. Ano passado, Irene Camargo levou a faixa.

Para fechar a noite, a Dona Zaíra, tradicional banda de forró pé de serra, sobe ao palco principal e esquenta o clima com um ritmo genuinamente brasileiro e junino.

A festa estende-se até a próxima quarta-feira (29/6), dia do santo padroeiro dos pescadores, quando acontece a procissão marítima, seguida da benção dos anzóis e da Missa Campal.

A programação também inclui uma séries de atrações culturais, com apresentações de grupos caiçaras e quilombolas.

Confira a programação religiosa no linkhttp://bit.ly/28MHqY7

Confira a programação completa no linkhttp://bit.ly/24TPysy

Conc.Rainha.dos.Pescadores2015.1

Funcionario
/* * VLibras */