Comissão e Prefeitura de Ubatuba discutem propostas de empreendedorismo na cidade

A comissão de emprego e renda de Ubatuba se reuniu na última quarta- feira, 22 de julho, para discutir a proposta da criação de uma incubadora de empresas de turismo e diversos no município. Em seguida, os membros se reuniram com o prefeito Mauricio Moromizato, juntamente com o representante do Sebrae, Fábio de Paula Augusto e da Cecompi São José dos Campos – Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, Alexandre Barros.

Na ocasião, os convidados fizeram uma apresentação da experiência reconhecida em nível nacional em empreendedorismo e inovação sustentável que atua no parque tecnológico de São José.

A proposta faz parte do projeto de reconstrução da cidade e a ideia principal é criar mecanismos para aproveitar as potencialidades que a cidade oferece, incentivar a criatividade, inovação com tecnologia para a criação de novas empresas.

“O objetivo é fomentar a economia, pautando a geração do emprego e  renda em nosso município para o curto, médio e longo prazo. Quanto mais empresas maiores as oportunidades de empregos”, ressaltou o  presidente da Comissão Municipal de Emprego e Renda do município de Ubatuba, Gerson Florindo .

O prefeito Mauricio já determinou os encaminhamentos para a viabilização da proposta. Uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo será agendada para que seja feita a elaboração de diagnostico, que visa detectar a verdadeira vocação e potencial da cidade na área do emprego e da renda.