Em reunião com OAB, Sato fala dos 500 Dias de Governo

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), participou de uma reunião na Ordem dos Advogados de Ubatuba (OAB) na noite da quinta-feira, 14, que teve como pauta a prestação de contas dos seus 500 Dias de Governo.

O presidente da instituição em Ubatuba, Thiago Penha, agradeceu a presença do prefeito. “É a primeira vez que um prefeito vem aqui para prestar contas e isso é um prazer para nós.  Não posso deixar de agradecer, também, à Prefeitura pela liberação de nossa matrícula para a Casa do Advogado, um serviço pleiteado há anos”, comentou o advogado.

Alguns secretários municipais e advogados da Ordem participaram da reunião. O Chefe de Gabinete, Ronaldo Dias Junior, explanou sobre receita, redução da dívida municipal, recursos estaduais e federais, convênios e emendas, demonstrando o esforço do Governo na busca de melhorias para o município.

Após a exibição do vídeo de prestação de contas dos 500 Dias de Governo, Sato respondeu perguntas sobre malha viária, investimentos e infraestrutura. “É um dever a transparência pública.  A situação do país é difícil, mas nosso Governo tem trabalhado para deixar um legado para essa cidade. A máquina é burocrática e temos que ter dinamismo para a concretização de nossos projetos”, afirmou.

O prefeito ainda anunciou que, nos próximos dias, será publicado um decreto que regulamentará as retiradas e vistas, pelos advogados, de processos administrativos.

Ao final, Sato fez a entrega de uma cópia do vídeo para o presidente da OAB. No dia 15 de maio, a Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) promoveu um café da manhã com empresários, ocasião em que também houve apresentação de prestação de contas e  exibição do vídeo.