Poder Executivo Municipal

Obras de ampliação do saneamento básico interrompem trecho da Avenida Iperoig

Obras de ampliação do saneamento básico interrompem trecho da Avenida Iperoig

Nesta semana, a cidade de Ubatuba iniciou mais uma etapa das obras de saneamento básico do munícipio desenvolvidas pela Sabesp. O trecho da Avenida Iperiog receberá uma tubulação, que vai percorrer grande parte da via da praia e por outras duas ruas até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE Principal). Com isso, parte da rua ficará interrompida até a conclusão da obra.

O empreendimento, que se trata da instalação do emissário terrestre, é parte de um total de trinta milhões de reais em investimentos para ampliação da cobertura em coleta e tratamento de esgotos no município. A tubulação, com extensão total de 1,7 km, será responsável pela interligação e encaminhamento dos esgotos dos bairros da região central.

“Nesta quarta-feira, dia 31, estive em uma rádio da nossa cidade juntamente com os representantes da Sabesp para explicar para nossa população que teremos alguns incômodos no trânsito, mas que será por uma ótima causa. Estamos ampliando o nosso saneamento básico, serão mais de 4 mil ligações de esgoto na região central, abrangendo o Perequê-Açu e Centro, e ainda neste ano serão disponibilizadas outras 4 mil ligações para os bairros que estão do outro lado da rodovia, como Jardim Carolina, Estufa II, Marafunda, etc – totalizando mais de 8 mil novas ligações na nossa cidade, que vão trazer saúde para o nosso povo”, explicou a prefeita Flavia Pascoal, que esclareceu que devido às tratativas com a Sabesp conseguiu adiantar alguns investimentos da empresa no município, o que possibilitará a cidade a ter 88% do esgoto tratado até 2024.

A Secretaria de Segurança Pública de Ubatuba pede para a população ficar atenta ao circular pelo trecho da avenida que está em obra, da Rua Condessa de Vimiero até a Ponte do Perequê -Açú. Os veículos estão sendo desviados pelo fluxo contrário da Av. Iperoig, no trecho da Rua Condessa Vimiero até a Ponte do Perequê-Açu. Os veículos vindos do Perequê-Açu poderão acessar o centro pela Rua Baltazar Fortes ou Rua Dr. Esteves da Silva.

A Prefeitura reforça ainda que a via já está devidamente sinalizada para segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que acessam à Iperoig.

Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, os moradores podem procurar diretamente a Sabesp pela Central de Atendimento no telefone 0800 055 0195 ou pelo whatsapp (11) 3388-8000 – somente mensagens de texto.

/* * VLibras */