900 munícipes já foram atendidos pelo setor de documentos da Prefeitura de Ubatuba

Cerca de 900 cidadãos ubatubenses já foram atendidos pelo setor de documentos da Prefeitura Municipal de Ubatuba em 2017. O mecanismo integra a secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social e funciona, principalmente, na orientação de requisição e retirada de documentos.

Os atendimentos foram relativos a vários serviços, como emissão de carteira de trabalho (205), isenção da taxa de RG (48), antecedentes criminais (111), boletim de ocorrência (80) impressão comprovante de CPF (126), renegociação CDHU (50), agendamento de perícia INSS (60), solicitação de certidão civil (140) etc.

“O departamento de documentos é fundamental para munícipes de Ubatuba que, por algum motivo, tenham perdido seus documentos. O setor disponibiliza toda orientação e solicitação de documentos; conseguimos êxito em quase 90% dos casos”, afirmou o responsável pelo setor de apoio ao trabalhador, Alex Vieira.

“Trabalhamos junto à casa de passagem e ao Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) em casos de atendimento a moradores de rua, para que regularizarem seus documentos e sejam inseridos no mercado de trabalho”, acrescentou Vieira.

A secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social fica na rua Paraná, 375, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta- feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações pelos telefones 38343511 e 38343504.

Confira os principais serviços:

Emissão de  Carteira de Trabalho

Emissão de Antecedentes Criminais

Boletim de Ocorrência

Impressão 2º via do Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Solicitação de Certidão Civil (casamento, nascimento, óbito)

Regularização CDHU

Agendamento INSS

Isenção da taxa do Registro Geral (RG)

Agendamento para Título Eleitoral

Orientação de como tirar os documentos