Rede Municipal de Ensino de Ubatuba promove 5º campeonato de Futsal Estudantil

De 22 a 26 de maio, as escolas E.M. Maria Josefina Giglio Silva e  E.M. Nativa Fernandes de Faria sediam as competições do 5º campeonato de Futsal Estudantil masculino e feminino, direcionado a crianças da rede municipal de ensino fundamental I. As partidas acontecem das 8h às 13h.

Serão 18 escolas envolvidas, que divididas em quatro grupos, irão compor as chaves de disputa durante a semana a fim de conquistar uma vaga na grande final, marcada para sexta-feira, 26, na E.M. Maria Josefina Giglio Silva.

De acordo com informações da secretaria, o evento é organizado pelo setor responsável pelo Contraturno Escolar.

“Essa experiência proporciona aos alunos aspectos positivos e fundamentais envolvidos em uma competição”, destacou o secretário Municipal de Educação, Hélio José de Paula.

Todas as crianças envolvidas receberão certificado de participação, medalhas e troféu.