Alunos do curso de Corte e Costura participam de formatura em Ubatuba

Um total de 60 pessoas entre alunos, familiares, professores e autoridades públicas participou nas segunda-feira, 8 de outubro, da formatura do curso Corte e Costura do Programa Via Rápida Empregos, realizado pelo governo estadual, em parceria com a secretaria de Assistência Social de Ubatuba. A cerimônia contou com as presenças do secretário da pasta, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), o secretário-adjunto da Educação, Paulo Marcio Prado, e a professora Carolina Lima, coordenadora do curso junto ao Centro Paulo Souza / ETEC de Caraguatatuba.

O curso começou no início de setembro, na unidade móvel que ficou estacionada na Praça de Eventos. Foram três turmas de 20 alunas cada. Além de informações básicas sobre o uso de máquinas de costura overlock e reta, troca de bobina e agulha, o conteúdo abordou ainda temas como história da costura, segurança do trabalho e legislação da profissão de cortador e costureiro.

“Parabenizamos a todos os envolvidos e aos alunos pela conquista. Esta oportunidade de qualificação vai ser de grande importância para a conquista de emprego e renda. Pela prefeitura, reafirmamos nosso compromisso de trazer novos cursos do programa para Ubatuba”, destacou Pelé.