Balcão de Empregos da Prefeitura recoloca 164 trabalhadores em dois meses no mercado

De acordo com dados amplamente divulgados pela imprensa nacional, Ubatuba foi uma das cidades brasileiras que mais gerou empregos em 2015 e segundo a equipe do Balcão de Empregos da Prefeitura, a tendência segue em alta em 2016.

Para se ter uma idéia, em apenas dois meses, o balcão recolocou mais de 160 candidatos no mercado e segue trabalhando na capacitação dos seus funcionários para atender e auxiliar os munícipes da melhor forma.

Entre janeiro e fevereiro, a equipe atendeu cerca de 360 pessoas, cadastrou 250 vagas, encaminhou 285 usuários e reinseriu exatamente 164 trabalhadores.

Morador da Estufa II, Ademir Vieira da Silva foi um deles. “Fiquei desempregado por um bom tempo e consegui voltar ao mercado depois de receber ajuda e orientação do pessoal do Balcão de Empregos”, conta Silva.

Chefe de Apoio aos Conselhos, Alex Vieira explica que é preciso, antes de qualquer coisa, identificar as características e habilidades dos candidatos. “Um candidato autoconfiante e comprometido será reinserido no mercado com toda certeza. É só uma questão de tempo”, afira Vieira.

O Balcão de Empregos de Ubatuba fica na rua Paraná, 375, Centro. Mais informações pelos telefones: (0xx12) 3832-6414 ou (0xx12) 3834-3516.