Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense continua Projeto Leve livros

A tenda da Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense foi um dos pontos de destaque da primeira Feira de Economia Solidária. O espaço permitiu à população conhecer o projeto “Leve livros”, iniciativa que tem o objetivo de renovar e enriquecer o acervo da biblioteca e estimular o hábito da leitura entre a população.

“Muita gente passou pela tenda e ficou contente de saber que a biblioteca fica ali do outro lado da Praça 13 de Maio. Doamos 52 livros e trocamos outros 10. O pessoal pôde pegar os livros da estante de doação à vontade, levar e, se quiser e puder, trazer sua doação diretamente no prédio da biblioteca ou na próxima edição da feira de economia solidária”, explica Keila Redondo, bibliotecária responsável.

Além de divulgar institucionalmente a biblioteca, o espaço da tenda foi importante para aumentar a interação com o público e conhecer outras iniciativas de estímulo à leitura. “É o caso, por exemplo, do coletivo Mixigenação, que tem uma sala de leitura no bairro da Pedreira Alta”, conta Keila. “A feira foi tão bacana que nem sentimos o tempo passar”.

Serviço

A estante do projeto “Leve livros” funciona de maneira permanente no espaço da biblioteca, situada na Praça 13 de Maio, 52. Não são aceitos como doação livros didáticos antigos, com mofo, insetos ou com conteúdo desatualizado.

A Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense conta com sala de leitura, sala de acesso à internet e espaço de oficinas. A associação à biblioteca é gratuita e, para fazer a carteirinha e retirar livros emprestados, é necessário trazer uma foto 3×4, documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Tel. (12) 3832-4584

biblioteca@fundart.com.br