Poder Executivo Municipal

CMDCA divulga lista de candidatos mais votados para o Conselho Tutelar

CMDCA divulga lista de candidatos mais votados para o Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ubatuba divulgou os resultados da votação para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024 por meio da resolução n. 008/CMDCA-Ubatuba/18-19, que está disponível na edição n. 5523 do Diário do Litoral Norte desta terça-feira, 08 de outubro, página 02, e na página internet da Prefeitura de Ubatuba.

No total, 2.549 pessoas compareceram às urnas para votar na eleição realizada no domingo, 6. Desse total, 2.515 votos foram votos válidos, 08 em branco e 26 anularam.

Os cinco candidatos mais votados e eleitos para o novo mandato foram:

1 Leandro Vieira dos Santos 380
2 Marcília Alves da Silva 375
3 Edson dos Santos Silva 352
4 Solange Teixeira da Silva Ribeiro 310
5 Tania Cristina dos Santos 242

Já os candidatos que ficaram na suplência receberam a seguinte votação:

1 Ofelia Alves de Oliveira 215
2 Marcio Santos Leite 196
3 Ana Cristina de Oliveira 168
4 Cynthia de Freitas Vassão 154
5 Iara da Silva Souza Oliveira 123

A eleição transcorreu de forma tranquila e a apuração dos votos foi realizada no ginásio Tubão, no Centro. Todo o processo de votação e de apuração foi acompanhado pela promotora de Justiça, Carolina Lima Anson, pela presidente do CMDCA, Eunice Maria Feliciano de Moura, e pelo presidente da Comissão Eleitoral, Ronaldo Roberto Nigro Filho.

A fiscalização foi composta por conselheiros do CMDCA e os mesários foram cedidos pela Prefeitura Municipal de Ubatuba. A Guarda Civil Municipal guardou as urnas e transportou para os locais de votação garantindo a segurança em todo o processo eleitoral.

“O CMDCA, por meio da comissão eleitoral, seguiu o que é preconizado nas resoluções do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para a eleição do Conselho Tutelar.  Fizemos um trabalho sério comprometido e com transparência e esse processo foi uma experiência bastante fortalecedora”, destacou a presidente do CMDCA.

Após publicação dos resultados, há um prazo de dois dias para interposição e análise de recursos e, em seguida, para publicação da lista definitiva dos eleitos.

Os conselheiros, tanto titulares quanto os suplentes, passarão por uma capacitação a realizar-se no início de novembro para aprofundar os conhecimentos sobre seu papel na defesa do cumprimento dos direitos de crianças e adolescente do município.

Em encontro realizado na tarde da segunda-feira, 7, o prefeito Délcio Sato (PSD) e o chefe de gabinete, Renato Vella, parabenizaram tanto os candidatos eleitos quanto a equipe organizadora do processo de eleição, representada pela presidente do CMDCA, Eunice de Moura, pelo secretário de Assistência Social, Jailton Santos, e por Maria Aparecida da Silva Alves dos Reis, servidora da secretaria.

“Dou as boas-vindas aos novos membros e aos reeleitos. Sabemos que é um trabalho difícil e que exige compromisso. Podem contar com nosso apoio no que for necessário”, destacou o prefeito Sato.

1007-conselho-tutelar-candidatosmaisvotados (2)

 

Funcionario
/* * VLibras */