Atletismo de Ubatuba participa dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo

Duas atletas de Ubatuba representaram a cidade nos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, realizados na cidade de Dracena-SP. Elas competiram na modalidade atletismo e obtiveram excelentes resultados.

Mitcy Saraiva Santos, tem 13 anos e estuda na E.E. José Celestino. Ela foi Campeã Estadual na prova dos 75 metros rasos.  Isabel Ramos Barbosa tem 12 anos, estuda na EM Presidente Tancredo de Almeida Neves, e conquistou 4ª colocação no arremesso do peso, com 7m17.

Ambas foram Campeãs Regionais em Pindamonhangaba, conquistando a vaga para a Fase Estadual em Dracena. As atletas foram acompanhadas pelo técnico, professor Joaquim de Moura Nunes.

Os jogos

Os Jogos Infantis do Estado de São Paulo aconteceram de 26 setembro a 5 de outubro e são disputados por atletas com idade máxima de 16 anos – completos ou a completar este ano, nascidos até 2003 – e idade mínima de 12 anos, ou nascidos em 2007.

A estimativa é que cerca de 3 mil atletas de todas as regiões do Estado de São Paulo tenham participado do evento.