II Copa Ubatuba de Ginástica Artística reuniu cerca de 80 atletas

A II Copa Ubatuba de Ginástica Artística agitou o Perequê-Açu neste domingo, dia 11. A competição da modalidade foi realizada no antigo pátio da Comtur (ao lado do Fundo Social de Solidariedade). O evento reuniu cerca de 80 atletas, de 9 a 19 anos, das prefeituras de Jandira, Itapevi e das entidades de Ubatuba, Virada Radical e CT Nassa.

A técnica da equipe Virada Radical, de Ubatuba, Renata Lekich, ressaltou a importância em promover esta competição no município. “Para as ginastas locais, esta competição possibilita pais, familiares e amigos assistirem de perto o que sempre acontece longe”. Ela frisou também que a cidade tem ginastas de ponta, com muito potencial e que se destacam em competições externas.

A organização pretende aumentar a quantidade de participantes em próximas edições. “O evento foi muito bom, este ano contamos com a presença das prefeituras de Jandira e Itapevi, que ficaram alojadas na escola Marina Salete. Esta é a segunda Copa Ubatuba de Ginástica Artística e temos intenção de, além de mantê-la no calendário da ginástica, ainda incluir outros clubes e prefeituras”, destacou Renata.

A II Copa Ubatuba de Ginástica Artística contou também com a competição nas equipes de base, com caráter incluso, onde todas as ginastas receberam medalhas. Segundo a técnica, foram cerca de 45 crianças da iniciação, representantes de Ubatuba comprovando muitos talentos.

“Foi tudo realizado por diversas mãos, que foram fundamentais para o sorriso de cada criança, entre elas técnicas, atletas, pais, patrocinadores privados, equipe técnica de Jandira, secretarias de Esportes e Educação de Ubatuba. O esporte gera pessoas melhores, e todos juntos somos mais fortes”, completou Renata Lekich.

Confira os resultados do município

Salto

1º lugar – Beatriz Sofiatti (categoria adulto)

2º lugar – Taynara Cristina Santos (categoria adulto)