Especial Concursados – A escolha certa para mudar a realidade

Muitas pessoas sonham em morar em regiões litorâneas, porém, não têm oportunidade pois é algo que requer uma serie de condições.

Com o concurso público realizado em 2015 pela Prefeitura de Ubatuba e os processos seletivos que vem sendo promovidos, muitas pessoas arriscaram a sorte e, após aprovadas, realizaram o sonho de se mudar para Ubatuba.

Maria Angelica Ronchi Dionisio Rufino é uma delas. Ela é formada em fonoaudiologia e decidiu seguir a cerreira após assistir uma entrevista sobre a profissão na TV às vésperas de se inscrever para o vestibular.

Além dos pais não apoiarem sua primeira opção em fazer pedagogia, a oportunidade de ajudar seu irmão com necessidades especiais foi o argumento definitivo para Angélica se decidir pela fono.

Após de quatro anos trabalhando na capital paulista, onde nasceu, resolveu buscar mais qualidade de vida e prestou concurso público na cidade de Araçatuba. Ela e o marido se mudaram, porém, acreditavam que lá não era o lugar deles.

A vontade de mudar para o Litoral continuava e crescia sempre que eles visitavam a cidade de Caraguatatuba. Por isso, constantemente ficavam de olho na internet em busca de vagas e editais disponíveis.

Assim que ficaram sabendo do Concurso de Ubatuba, se inscreveram e prestaram a prova. Angélica foi aprovada em primeiro lugar e assumiu seu cargo no ano passado. Ela contou que o marido não foi chamado, mas logo se recolocou no mercado de trabalho.

Ambos estão muito felizes e foram muito bem recebidos, elogiando a população ubatubense, principalmente pela receptividade e educação.

Ela está trabalhando na Unir (Unidade de Reabilitação) e comentou que apesar das dificuldades e do início desafiador, o casal realizou um sonho e está onde queria estar.

“Estamos em uma cidade nova e sabíamos que ia ser tudo novo. Mas foi uma escolha, foi tudo planejado. Já nos sentimos caiçaras e amamos Ubatuba. É aqui que a gente quer passar a nossa vida”, afirmou.

Angélica reconheceu a importância do investimento em promover o Concurso, porque além de criar oportunidades de emprego, a seleção cria o vínculo do funcionário com a comunidade e formaliza o trabalho.