Poder Executivo Municipal

Ubatuba recebe 2º Festival Queima do Alho

Ubatuba recebe 2º Festival Queima do Alho

A cidade de Ubatuba recebe nesta quinta-feira, 4 de julho, o 2º Festival de Queima do Alho, a partir das 18h30. O evento marca o encerramento do Encontro de Gestão Social e será realizado no Rancho Texas, na rodovia Oswaldo Cruz, 5228 – Figueira.

“Queima do Alho” é o nome da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro, feita em fogão próximo ao chão. Ela inclui pratos como o arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco e recebe esse nome porque os boiadeiros, ao começar a fazer as comidas, jogavam uma malha de alho sobre a panela marcando o início da queima do alho. O festival também terá show de música sertaneja com a dupla Roby e Thiago, de Barretos.

A Queima do Alho é um dos momentos principais das festas do peão do boiadeiro. A festividade é um exemplo prático da parceria entre sociedade civil, empresas e poder público na organização de eventos culturais, como é o caso da Festa do Peão do Boiadeiro de Barretos.

Interessados em participar apenas do festival devem retirar seus convites antecipadamente no Centro de Capacitação Profissional do Fundo de Solidariedade Social de Ubatuba, que fica ao lado do Terminal Turístico da Comtur, no Perequê-Açu, mediante a troca por um agasalho. Já os inscritos no Encontro de Gestão Social não necessitam retirar ingresso.

Inscrições para o Encontro de Gestão Social

O Encontro de Gestão Social – Empresas e governos que transformam o mundo acontecerá no Rancho Texas, na quinta-feira, 4 de julho, a partir das 14 horas. O evento é gratuito e tem o objetivo de esclarecer dúvidas e fomentar parcerias entre poder público e empresas e organizações da sociedade civil, por meio de leis de incentivo e termos de cooperação.

As inscrições devem ser feitas pelo página internet: https://www.consorcioculturando.com.br/  até o final desta quarta-feira, 3 de julho. Também será possível realizar inscrições diretamente no local, no início do evento.

O Encontro de Gestão Social é uma realização da AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista, Associação Os Independentes de Barretos, Consórcio Intermunicipal Culturando, Semear Produções, Instituto Ethos, Code Stúdio e conta com apoio da Associação Comercial de Ubatuba, CODIVAP, Fundart, Prefeitura de Ubatuba e Fundo Social de Solidariedade.

A programação abordará os caminhos para o município e associações sem fins lucrativos conquistarem recursos para ações nas áreas de cultura, esportes e turismo incluindo temas como: a Lei 13.019 e as leis de incentivo, marketing social corporativo e marketing social na gestão pública e elaboração de projetos culturais e esportivos.

Encontro Gestão Social em Ubatuba_dia 04 de Julho de 2019

Funcionario
/* * VLibras */