Gran Cup Brasil de Ciclismo acontece domingo

Esse será mais um fim de semana atrativo para aqueles que gostam de conciliar esporte e belas paisagens. No domingo, dia 2 de abril, Ubatuba sedia o Gran Cup Brasil de Ciclismo, uma prova realizada pela EMX Promoções e Eventos, supervisionada pela Federação Paulista de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura de Ubatuba por meio das secretarias de Turismo e Esporte e Lazer, DNIT e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A prova vai valer ranking nacional e o objetivo é que se torne uma competição internacional.

De acordo com a organizadora, Sônia Molina, o percurso é muito técnico. “É muito difícil de se fazer provas de estrada no Brasil e a pista da região é ideal”, garantiu.

A expectativa é que mais de 500 atletas participem da competição.

O percurso

Serão dois percursos: ambos com saída do centro de Ubatuba e percorrendo a Rio-Santos.  Um deles é de 140 km – que vai até a entrada de Paraty, destinado às categorias Elite, Sub 23, Sub 30 e Senior A. As demais categorias competirão no percurso de 96 km, que vai até a cachoeira da Escada (divisa do estado). A chegada de ambas será no centro de Ubatuba. A largada está prevista para às 8 horas da manhã e chegada para 13h30.

A PRF solicita atenção aos usuários da Rodovia BR 101 durante o período da realização da prova – das 8h às 15 horas, solicitando que evitem trafegar neste intervalo de tempo. Caso não seja possível, a orientação é manter a atenção redobrada pois,  a prioridade de circulação será dos atletas.

Programação

No sábado, dia 1º, está previsto Congresso Técnico e palestra com a Polícia Rodoviária Federal a partir das 17 horas na Unitau, localizada na a venida Castro Alves, 392, Itaguá.

Os atletas poderão fazer a retirada dos kits e chips de cronometragem no mesmo local. No sábado, dia 01, a entrega acontece das 10h às 17 horas e, no domingo das 5h30 às 7 horas. Lembrando que, para todos os participantes,  é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto ou carteirinha da FPC (Federação paulista de Ciclismo) ou CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Premiação

Todas as categorias serão premiadas com troféus personalizados, que vão contemplar os atletas que conquistarem da 1º a 5º  posição, além de brindes.

A equipe com maior número de participantes também ganhará um troféu personalizado e, também, um brinde especial.