Fundo Social de Ubatuba promove formatura dos alunos das Escolas de Moda e Beleza

Alunas dos cursos de Escola da Moda e Beleza participaram, na tarde desta quarta-feira, 24, da cerimônia de formatura que integrou as comemorações dos 381 anos de Ubatuba. Receberam certificados 17 formandas do curso de Moda e 10 participantes que concluíram as aulas do curso de Beleza.

O evento, realizado no Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade,  contou com a presença do prefeito Délcio Sato (PSD), da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sandra Sato, do vice-prefeito e secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé) e das  professoras Mayara Silva da Escola de Beleza e Valéria Dedonatti da Escola da Moda.

A formanda Fernanda Alburquerque agradeceu a oportunidade de participar gratuitamente de um curso profissionalizante e ampliar seus conhecimentos. Sandra Sato agradeceu a dedicação das alunas e professoras. “Estou honrada e feliz com mais essa formatura. Até o momento, neste ano, temos 32 alunas formadas no curso de moda e 40 no curso de beleza ” disse.  Na oportunidade a primeira-dama anunciou que, no dia 21 de dezembro, acontecerá o Desfile do Fundo Social e que, em breve, também serão oferecidos os cursos profissionalizantes de pizzaiolo e maquiadora.

O prefeito Délcio Sato fez um balanço das obras entregues durante as comemorações do aniversário da cidade e parabenizou o compromisso da primeira-dama e de toda a equipe de funcionários e voluntários do Fundo Social. “ É gratificante ver isso acontecer. Esse espaço hoje sendo utilizado pela comunidade que busca ampliar seus conhecimentos com capacitação”, declarou.