Prefeitura cadastra população em situação de rua na Praia Grande

Uma ação da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba identificou e cadastrou na manhã da última quinta-feira cidadãos em situação de rua instalados em condições precárias no canto direito da praia Grande, região conhecida como Baguari.

Segundo Ronaldo de Jesus Santos, secretário da pasta, a maioria dessas pessoas é proveniente de outros municípios. “A ação acontece no sentido de oferecer condições para que essas pessoas voltem a ter dignidade e deixem as ruas”, pontua Santos. “Também vamos propiciar a oportunidade para que voltem aos seus municípios de origem se desejarem”, continua Ronaldo.

“A nossa secretaria vai intensificar as ações de identificação e cadastramento na cidade durante a temporada e vamos manter o padrão humanizado de ação, que inclui suporte da Assistência Social”, conclui.