Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais chega a Ubatuba

Ubatuba agora conta com uma unidade da Cressem  – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira –  uma cooperativa composta por pessoas físicas, que são seus associados. A unidade funciona no município desde fevereiro de 2016.

“A solução encontrada para o endividamentos de funcionários dos últimos anos foi a de trazer a cooperativa, que vem com uma ideia interessante e na contramão do endividamento, ajudando na educação financeira do funcionário e buscando eliminar as dívidas contraída nos últimos anos”, explica Gérson Florindo de Souza,  Presidente da Comissão Municipal de Emprego e Coordenador de Habitação da Prefeitura de Ubatuba.

Entenda sobre a Cressem

Local: prédio do Procon –  R. Dona Maria Alves, 850

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Quem pode se associar?

Servidores Municipais e aposentados/ pensionistas do IPMU.

Como participar?

Comparecer à unidade da Cressem, preencher uma ficha com proposta de admissão. Importante levar o holerite, pois contém dados e informações necessárias.

Cotas

O associado contribui com valores mensais (cotas) que formam seu capital na Cooperativa. Esse capital é do associado e tem um rendimento superior ao índice da poupança.

Não existe uma taxa para abertura de crédito.

Quem procurar?

Adriana Lopes, representante da Cressem e Yone Germiniane, funcionária da Prefeitura que representa os funcionários públicos.

É possível tirar dúvidas e adquirir mais informações pelo telefone 3834-3446

Benefícios

Por ser uma instituição sem fins lucrativos, os juros de empréstimo são os mais baixos do mercado. Além disso, o lucro (no caso das cooperativas são denominados de sobras) é devolvido ao próprio associado de acordo com a sua movimentação financeira.

Além de financiamento para diversas finalidades, associados podem contratar serviços com desconto como:

Seguro com todas as seguradoras

Viagens nacionais e internacionais – Crestur

Cirurgias plásticas/ tratamentos estéticos reparadores – Crestetic

Compra de veículos – Crescar

Compra cooperada – Compra e eletro eletrônico e eletrodométicos

Financiamento de material escolar.

Transferência de dívida

Muitos servidores já estão com a margem consignada comprometida para empréstimo, a cooperativa faz uma análise desses empréstimos e transferindo a dívida abaixando o valor das parcelas e prazos.