Ubatuba encerra setembro com saldo positivo na geração de empregos

O relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou que Ubatuba fechou o mês de setembro com um saldo positivo de 98 novos empregos formais, ou seja, com carteira assinada, na cidade.

Esse número tende a melhorar, pois muitas vagas de emprego são geradas com a chegada da temporada. “A expectativa é boa pois, durante o ano, houve uma certa resistência do empresariado em função da mudança da economia e, por outro lado, agora na temporada, haverá investimento para recuperar aquilo que, eventualmente, não se alcançou durante o ano”, avaliou o secretário de Assistência Social, Jailton Santos.

O balcão de empregos da secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba divulgou um balanço dos serviços realizados de janeiro a setembro. Todos os índices apontam um cenário de melhora.

No total, foram 1030 cadastros, 278 empresas cadastradas, 853 vagas de trabalho, 1261 encaminhamentos a vagas, 663 pessoas recolocadas no mercado de trabalho e 1075 currículos elaborados.

Para fazer o cadastro no balcão de empregos, basta comparecer à sede da secretaria, que fica na rua Paraná, 375, munido de RG, CPF e carteira de trabalho.

Confira algumas vagas disponíveis no balcão:

Vendedor (a)

Camareira