Ubatuba realiza II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso

A Prefeitura de Ubatuba e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso convidam toda a população a participar da II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, que acontecerá no Teatro Municipal, nesta quinta-feira, 28 de março, das 7 às 15 horas.

Sob o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a conferência reunirá representantes do governo e da sociedade civil organizada e interessados em geral, especialmente as próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

A conferência terá os seguintes eixos de discussão:

1. Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas (subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer)
  2. Educação: assegurando direitos e emancipação humana
  3. Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa
  4. Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas

Na conferência municipal também serão eleitos os delegados que representarão Ubatuba na conferência estadual. Todo o processo se encerrará com a realização da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, prevista para acontecer em novembro, em Brasília, no Distrito Federal.

Confira a programação completa

07h às 08 horas – Recepção com café da manhã e credenciamento

08h às 08h30 – Mesa de autoridades e abertura no palco

08h30 às 09 horas – Leitura do Regimento Interno e votação em Assembleia