200 alunos da rede municipal de Ubatuba assistem à peça bilíngue

A manhã desta segunda-feira, 05, foi animada para mais de 200 alunos da rede municipal de ensino de Ubatuba, que assistiram à peça “Juca, o fusca que contava histórias”, sediada no Terminal Turístico do Pereque-Açu.

Com aproximadamente 50 minutos de duração, seu grande diferencial é ser uma apresentação bilíngue, pois também é contada em Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS – o que encantou os alunos surdos que prestigiaram a exibição. Participaram estudantes das escolas EM Olga Gil, EM José Belarmino Sobrinho e EM Prof. Marina Salete Nepomuceno do Amaral.

O cenário conta com a presença de um Fusca 1978, que auxilia a trupe a contar histórias divertidas para o público. O Grupo ÊBA é formado pelas atrizes Amanda Lioli, Brunna Talita e Livia Albano que, desde 2012, trabalham com artes cênicas, oficinas, contação de histórias, entre outras atividades. A peça é encenada na cidade de São Paulo desde 2017 e conta com uma convidada especial, a atriz Catharine Moreira, que nasceu surda e traz para os palcos um pouco de sua experiência de vida.

A iniciativa recebe apoio do projeto Rumos, do Itaú Cultural, e já percorreu cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, como Taubaté, São Luiz do Paraitinga e Caraguatatuba, encerrando sua trajetória com a apresentação em Ubatuba.

peça Juca, o fusca (1)